Notícia do Portal

22/11/2022 08:48 (67 acessos)

Honra ao Mérito Educacional: CEE/SE homenageia Marieta Barbosa Oliveira

Nesta segunda-feira (21), o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) homenageou a ilustre professora Marieta Barbosa Oliveira com o diploma de Honra ao Mérito Educacional. A honraria é oferecida, anualmente, a personalidades que se destacam no cenário educacional sergipano. Nesta edição, a proponente foi a conselheira Eliane Passos Santana, e o nome de Marieta foi acatado por unanimidade pelo Colegiado.  

 

A solenidade de entrega do Diploma aconteceu no auditório do Museu da Gente Sergipana e contou com a presença de diversas autoridades e profissionais do campo da educação, além de amigos e familiares da homenageada, entre eles o secretário estadual de Educação  Josué Modesto dos Passos Subrinho. A homenageada recebeu o diploma das mãos do presidente do CEE/SE, o conselheiro João Luiz Dória. "Marieta Barbosa tem uma história brilhante no seu percurso como educadora. Sua contribuição para a educação sergipana é imensurável. Esta homenagem a ela é, além de justa, necessária", ressaltou João Dória.   

 

No seu discurso, a proponente Eliane Passos destacou também as virtudes da homenageada na sua condução de vida e de problemas enfrentados por ela, além de sua boa relação com os colegas de trabalho. "Marieta é um completo exemplo de pessoa e profissional", afirmou Eliane. Visivelmente emocionada, Marieta agradeceu a homenagem. "Estou entre amigos, eu conheço todos vocês e vocês me conhecem bem. Isto amplia a honra que é receber esta homenagem", declarou Marieta.  

 

 

Sobre Marieta

 

Marieta Barbosa Oliveira nasceu em Aracaju. É professora da rede pública estadual, especialista em Planejamento e Gestão pela FGV, tendo ocupado diversos cargos na área de gestão, como secretária municipal de Educação de Aracaju (dez 1998/dez 2000), de Estância (2001 - abril 2002) e de Nossa Senhora do Socorro (2017 e 2018); diretora de Inclusão Social da Secretaria de Estado da Assistência Social (2003 a 2006), diretora de gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (2009 a 2012), superintendente executiva da Secretaria de Estado da Educação (2015 e 2016), além de ser conselheira do Conselho Estadual de Educação de 2015 a 2021. Em dezembro de 2019, Marieta Barbosa Oliveira foi empossada como acadêmica fundadora da Academia Sergipana de Educação, tendo como patrono o professor Acrísio Cruz. Atualmente, ela é conselheira do Conselho Municipal do FUNDEB da Secretaria Municipal de Educação de Aracaju, representando o Rotary Clube Aracaju Norte; conselheira do Conselho Estadual de Proteção a População LGBTQIA+, além de desenvolver suas atividades profissionais na Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura, como assessora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) da Seduc. 

 

 

Voltar à página anterior