Notícia do Portal

08/06/2022 10:02 (761 acessos)

CEE/SE recebe a visita da vereadora Linda Brasil

Nesta terça-feira (07), a vereadora Linda Brasil, acompanhada de assessores, esteve reunida com integrantes e técnicos Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE). A parlamentar foi recebida pelo presidente da Casa, João Luiz Dória, o vice-presidente Renir Damasceno e a conselheira Eliane Passos, além de técnicos do Órgão.

 

O encontro foi provocado pelo CEE/SE, diante de sugestão lançada pela conselheira Eliane Passos e acolhida pelos demais membros. A ideia é agregar conhecimentos sobre as demandas que envolvem as diversidades de gênero e suas perspectivas e anseios mediante o sistema educativo. O presidente João Dória concluiu a reunião colocando que o Conselho irá planejar outras ações igualmente proveitosas, no sentido de promover ajustes que contemplem caminhos justos e o respeito a todos os gêneros.

 

Linda Brasil finalizou dizendo-se satisfeita com o encontro. A parlamentar, nascida em Santa Rosa de Lima, é também uma educadora, graduada no curso de Licenciatura em Letras Português-Francês e mestra em educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). É  ativista transfeminista pelos direitos humanos e da comunidade LGBTQIA+ de Sergipe, fundadora da associação Amosertrans e da casa de acolhimento CasAmor Neide Silva. Filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi a primeira mulher trans eleita para um cargo público parlamentar em Aracaju e no estado de Sergipe, nas eleições de 2020.

 

Voltar à página anterior