Notícia do Portal

19/05/2022 07:51 (719 acessos)

Encceja 2022: inscrições a partir de 24 de maio

Fiquem atentos jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino. As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022 terão início em 24 de maio, indo até o dia 4 de junho. A aplicação da prova está prevista para o dia 28 de agosto, tanto para o ensino médio quanto para o ensino fundamental, em todos os estados e no Distrito Federal.

 

O Encceja é promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame.

 

Devido ao contexto da pandemia de convid-19, nesta edição de 2022 não será necessária a justificativa de ausência para quem se inscreveu e faltou ao Encceja 2020. Não será necessário pagar taxa de ressarcimento para os ausentes no ano passado que vão fazer as provas novamente. 

 

Voltar à página anterior