Notícia do Portal

22/03/2019 09:39 (61 acessos)

Luana Boamorte e Marieta Barbosa são reconduzidas para o colegiado do CEE/SE

As conselheiras  Luana Silva Boamorte de Matos e Marieta Barbosa Oliveira foram reconduzidas para mais um ano de mandato na condição de titulares do colegiado do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE). O ato aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21, na sede do Órgão, e foi assinado pelo atual presidente da Casa, o conselheiro José Sebastião Filho. Leu o termo de posse por recondução a secretária geral do Conselho,   Luzia Oliveira.

 

Luana Boamorte é professora de carreira da rede estadual de ensino. Tomou posse como conselheira do CEE/SE em 28 de maio de 2015, sendo eleita presidente para o biênio 2017-2018 . Atualmente atua como vice-presidente do Órgão.  Marieta Barbosa assumiu uma cadeira no CEE/SE também em maio de 2015. É servidora de carreira da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), e já atuou como superintendente executiva.

 

O Colegiado do CEE/SE é formado por 16 (dezesseis) membros titulares, de acordo com o que determina lei específica. Os conselheiros são nomeados pelo Governador do Estado, dentre pessoas de notório saber e experiência em matéria de educação, observada a devida representação dos diversos graus de ensino e a participação de representantes de instituições educacionais, do magistério oficial e particular, além de especialistas na área educativa.

 

Matéria relacionada:
CEE/SE dá posse a novos membros

 

 

Voltar à página anterior