Notícia do Portal

19/03/2019 09:22 (36 acessos)

Governo pontua a qualificação da aprendizagem dos alunos como foco de ações pedagógicas

"Qualificação da aprendizagem dos alunos" foi escolhido como ponto central norteador para o planejamento de ações pedagógicas da rede estadual sergipana de ensino para próximos quatros anos. A definição se concretizou em reunião acontecida nesta segunda-feira, 18, que contou com a presença do Secretário da Educação e Cultura de Sergipe (Seduc), Josué Modesto, do superintendente executivo, Ricardo Santana e da diretora do Departamento de Educação (DED), Ana Lúcia Muricy, além de outros diretores e técnicos do Órgão. Também presente ao debate, a conselheira do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE)  Joniely Cruz, que também atua como coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisas em Avaliação e Currículo da Seduc.

 

Como divulgado no portal da Secretaria de Educação, o planejamento em questão é coordenado pelo DED, e o planejamento estabelece as diretrizes pedagógicas para os diferentes níveis e modalidades de ensino como forma de assessorar as escolas estaduais na implementação de ações e alcance das metas propostas. A diretora Ana Lúcia explicou que foi proposto um conjunto de ações a serem executadas, considerando metas, estratégias e prazos a serem cumpridos.

 

O site da Seduc destaca a palavra de Muricy, quando ela pontua que "como eixos norteadores desse planejamento temos a busca ativa escolar de estudantes em idade escolar que estão fora da escola; o redimensionamento da oferta educacional na Rede Estadual de Ensino; a melhoria da aprendizagem e correção do fluxo escolar; a implementação do Currículo de Sergipe; e o protagonismo do estudante".

 

Referindo-se, de modo geral, às principais diretrizes do Planejamento de Ações do DED para o período 2019-2022, o secretário Josué Modesto destacou como foco principal de atuação a melhoria do processo de aprendizagem dos alunos. "Assim, agregamos a esse planejamento estratégico um conjunto de ações, projetos e programas direcionados à superação do desafio de garantir que os estudantes aprendam as competências que se exigem deles, por nível e modalidade de ensino, na idade ideal", ressaltou o secretário.

 

Fonte:Seduc/SE

 

 

Voltar à página anterior