Notícia do Portal

13/03/2019 08:56 (116 acessos)

CAPES oferece bolsa e benefícios para capacitação de professores no Canadá

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou edital que tem por finalidade selecionar professores em efetivo exercício nas escolas públicas das redes estadual, municipal e distrital para participarem de curso de aperfeiçoamento, promovido pelo Colleges and Institutes Canada - CICan. O curso terá duração de oito semanas e será realizado no período de julho a setembro de 2019. O objetivo é o de promover o desenvolvimento profissional de professores que atuam nas escolas públicas das redes estaduais, municipais e distrital.

As inscrições tiveram início no dia 11 deste mês de março e vão até o próximo dia 26. Entre os requisitos necessários, estão que o professor exerça o cargo em escola da rede pública estadual, municipal ou distrital, seja concursado com  estágio probatório concluído; careça, quando da concessão da bolsa, em seu exercício laboral por tempo não inferior a cinco anos para obter aposentadoria; esteja atuando como docente em sala de aula; possua graduação em licenciatura; possuir nível básico em língua espanhola ou inglesa e esteja em conformidade com os demais requisitos do item 4.1.2. do Edital.

Bolsa e benefícios

O apoio para os selecionados concedido compreenderá consiste em passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional; ajuda de custo, no valor de US$600,00 a serem pagos no Canadá; seguro saúde; deslocamento no Canadá: aeroporto/universidade/aeroporto; alojamento, em casa de família canadense (homestay), incluindo três refeições e curso de formação e material didático, além de passagens aérea nacionais e hospedagem para participação na orientação pré-partida, se houver.

Links disponíveis

Edital:  http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/08022019-Edital-3-2019.pdf

Formulário de inscrição: Acesse o Formulário de Inscrição

Home Page