Notícia do Portal

12/03/2019 10:45 (63 acessos)

Censo Escolar 2018: Inep destaca principais resultados

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, em seu portal na internet, o Resumo Técnico do Censo Escolar 2018. A publicação faz parte de um conjunto de instrumentos de divulgação dos resultados da pesquisa estatística. De acordo com o Instituto, as informações revelam o panorama atual da educação básica brasileira, com algumas estatísticas apresentadas em série histórica, o que possibilita traçar algumas tendências da área.

 

O volume referente ao Censo Escolar 2018 está organizado em seções que apresentam o quantitativo e as características gerais das principais estatísticas da educação básica brasileira (matrículas, docentes e escolas), distribuídas para as diferentes etapas desse nível de ensino (educação infantil, ensino fundamental - anos iniciais e anos finais, ensino médio, educação profissional e educação de jovens e adultos). Segundo avaliação do Inep, as informações revelam o panorama atual da educação básica brasileira, com algumas estatísticas apresentadas em série histórica, o que possibilita traçar algumas tendências da área.

 

O Censo Escolar é a principal pesquisa estatística sobre a educação básica. É coordenado pelo Inep e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação. Com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país, abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica: regular, especial, profissional, jovens e adultos (EJA).

 

*Com informações do Inep

 

 

Voltar à página anterior