Notícia do Portal

29/05/2018 11:00 (80 acessos)

Vivência Formativa: servidores do CEE/SE discutem a BNCC

Na sexta-feira (25), servidores do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) estiveram reunidos com a finalidade de ampliar conhecimentos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A ação faz parte do programa "Vivência Formativa", de iniciativa da direção do próprio Conselho.

 

Iniciado em 2017, o programa têm como objetivo principal o de colaborar com a ampliação de conhecimentos de relevância para o desenvolvimento dos trabalhos específicos do CEE/SE. Ele se realiza através encontros periódicos, trazendo sempre como pauta assuntos prioritários e relacionados ao contexto educacional de Sergipe.

 

Este último encontro do "Vivência Formativa" teve como palestrante condutor das discussões o técnico, Hudson Veiga, coordenador da Assessoria de Legislação e Normas, que é também um dos articuladores nacionais da BNCC. Além de Hudson a presidente do CEE/SE Luana Boamorte atua como coordenadora estadual da Base Bacional Comum Curricular, enquanto que a técnica Flora Machado, exerce a função articuladora estadual.

 

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagem essencial por direito das crianças, jovens e adultos no âmbito da educação básica escolar.  

 

 

Voltar à página anterior