Notícia do Portal

07/02/2018 21:48 (37 acessos)

Técnicos do CEE/SE se reúnem para avaliar a Base Nacional Comum Curricular

 

Na manhã desta terça-feira (06), técnicos do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) se reuniram no plenário da sede do órgão. O encontro, contou com a presença da Presidente do CEE/SE, Luana Boamorte, e o objetivo foi promover um debate sobre a resolução CNE/CP Nº 2, de 22 de dezembro de 2017.

 

A mencionada resolução foi aprovada pelo Governo Federal e trata da Base Nacional Comum (BNCC), que determina e orienta a implantação no âmbito da educação básica, abrangendo o ensino infantil e o ensino fundamental. Uma das diretrizes é tornar o ensino das escolas públicas e particulares igualitários.  

 

O Coordenador da Assessoria de Legislação e Normas do CEE/SE, Hudson Veiga, explica que o Currículo será o mesmo, independente da região que o aluno estiver desenvolvendo as atividades escolares. "O Currículo será ensinado com uma certa identidade. O conteúdo que for visto em uma escola do bairro da capital será aplicado, também, na escola localizada em outro município", disse ele.

 

Uma equipe formada por técnicos do CEE/SE e da Secretaria de Estado da Educação está elaborando o Currículo para ser aplicado nas escolas e instituições educacionais do estado de Sergipe. A implementação do novo currículo pode ocorrer até o ano de 2020.

Voltar à página anterior