Notícia do Portal

15/12/2017 09:45 (427 acessos)

Por unanimidade: Luana Boamorte e Sebastião Filho são reeleitos como presidente e vice do CEE/SE

Na tarde desta quinta-feira (14/12), o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) realizou sua última sessão plenária do ano de 2017. O encontro foi marcado pela reeleição da atual presidente do Órgão, Luana Boamorte, e do seu vice-presidente, José Sebastião Filho, eleitos por unanimidade pelo Colegiado para exercerem, em 2018, os mesmos cargos que já exercem.

Luana Boamorte e Sebastião Filho ocupam as cadeiras para as quais foram reconduzidos desde o dia 15 de dezembro de 2016, quando eleitos pela 1ª vez, também por unanimidade. Luana é professora de História da rede estadual de ensino no município de Nossa Senhora da Glória. Sebastião Filho é um dos coordenadores da Faculdade Pio Décimo.

A gestão do CEE/SE no ano de 2017 foi marcada por ações de ampliação da transparência dos atos administrativos e da tramitação dos processos, tornando as informações referentes ao Conselho mais acessíveis à comunidade. Entre as diversas metas planejadas, estes foram os principais pleitos agendados publicamente pela presidente Luana, na ocasião de sua posse em 2016.

Agradecendo, Luana atribuiu aos servidores do CEE/SE, como também aos colegas do  Colegiado, o sucesso no cumprimento das metas propostas no início da gestão. "Sem o empenho e o coleguismo de todos não teríamos conseguido alcançar o que alcançamos", enfatizou a presidente. Sebastião Filho agradeceu e demonstrou seu contentamento: "Para mim é uma alegria e um orgulho fazer parte do Conselho, este que tem uma equipe primorosa no trabalho e composta por excelentes colegas". No finalizar da reunião, diversos conselheiros pediram a palavra, quando ressaltaram o bom trabalho desempenhado e desejaram o mesmo sucesso para os anos vindouros.

Após a sessão plenária, seguiu-se um singelo coquetel de confraternização e bons votos para o ano vindouro. "É justo que brindemos mais um ano regido pela união e pelo trabalho. O abraço companheiro reforça a alegria e anima para as atividades que nos esperam", salientou Luana, durante o congraçamento.

Após o breve recesso, o Conselho volta a se reunir no próximo dia 18 de janeiro. O atendimento ao público e as demais atividades continuam normalmente.