Notícia do Portal

11/12/2017 12:51 (439 acessos)

Regularização escolar: presidentes do CEE/SE e do CONMEA falam sobre o assunto no Bom Dia SE

A presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE), Luana Boamorte, e a presidente do Conselho Municipal de Educação de Aracaju (Conmea), Maria José Guimarães, foram as entrevistadas da edição desta segunda-feira (11/12) do jornal televisivo Bom Dia SE, veiculado diariamente pela TV Sergipe, retransmissora da Rede Globo de Televisão.   Confira a entrevista, em vídeo, no link abaixo:  

http://g1.globo.com/se/sergipe/bom-dia-sergipe/videos/t/edicoes/v/campanha-de-combate-ao-funcionamento-de-escolas-clandestinas-e-irregulares/6348551/ )

 

Na ocasião, as entrevistadas falaram sobre a Campanha de Combate ao Funcionamento de Escolas Clandestinas e Irregulares, de iniciativa da Secretaria de Educação de Sergipe (Seed) e do Ministério Público de Sergipe, em parceria com o CEE/SE, o Conmea e a Federação das Escolas Particulares de Sergipe.

 

As entrevistadas alertaram sobre a importância de que, no ato da matrícula, sejam verificadas as condições legais da escola. Luana e Maria José salientaram que a campanha não visa punir as escolas, mas prestar esclarecimentos. Aproveitaram também para convocar as unidades de ensino a se regularizarem, se for o caso, nos prazos disponibilizados pelos Conselhos em suas resoluções. 

 

Voltar à página anterior