Notícia do Portal

04/12/2017 07:35 (87 acessos)

Guia de Transferência Eletrônica e Histórico Escolar: Seed se prepara para implantação de novos modelos no SIGA

A Secretaria Estadual de Educação de Sergipe (Seed-SE) deu uma boa notícia para a comunidade sergipana. Em 2018, será implantada no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) um modelo de Guia de Transferência Eletrônica e Histórico Escolar.

Segundo os responsáveis pela implantação da nova ferramenta, o objetivo é agilizar o processo nas escolas, que hoje é feito manualmente, e que a partir da inserção dessa nova funcionalidade, em 2018, será realizada de maneira eletrônica. Segundo consta na nota publicada pela Seed, a novidade foi bem recebida pela comunidade escolar.

Na perspectiva de preparar seus gestores para a utilização do recurso, a Coordenadoria de Informática da Secretaria de Estado da Educação (Codin), juntamente com o Departamento de Inspeção Escolar (Dies), está fazendo uma série de apresentações aos secretários e servidores administrativos das escolas de todas as Diretorias Regionais de Educação.