Notícia do Portal

17/11/2017 08:01 (415 acessos)

Secretário participa da posse dos membros suplentes do Conselho Estadual de Educação

Os professores José Weto dos Santos Gama, Danielle Virginie Santos e Svetlana da Silva Ribeiro Chagas irão exercer o cargo de suplentes do CEE pelo período de dois anos

 

Por Avelar Mattos

 

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, participou nesta quinta-feira, 16, da posse dos conselheiros suplentes do Conselho Estadual de Educação, professores José Weto dos Santos Gama, Svetlana da Silva Ribeiro Chagas e Danielle Virginie Santos, esta última reconduzida ao cargo. Nomeados por Decreto do Executivo, de 24 de outubro de 2017, os novos conselheiros suplentes terão um mandato de dois anos.

 

"Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar os novos conselheiros suplentes e os outros conselheiros que realizam um profícuo trabalho em defesa da organização do ensino. É fundamental que se mantenha o equilíbrio da experiência com os novos ares que a renovação oferece. A chegada desses conselheiros é um momento feliz porque irá permitir que eles venham com ideias novas, e terão a oportunidade de aprender com a experiência dos que já fazem parte deste Colegiado", disse o secretário.

 

A professora Danielle Virginie assumiu a suplência do CEE pela primeira vez em agosto de 2015. Agora em 2017, ela foi reconduzida ao cargo. "Eu já faço parte do quadro do Conselho Estadual de Educação. Sou assessora da presidente Luana Boamorte, e venho acompanhando de perto o funcionamento e o desempenho do Conselho, que sempre exerceu um papel importante dentro do sistema educacional de Sergipe, reconhecendo, credenciando instituições e acompanhando o funcionamento delas", disse.

 

Colegiado

 

O professor José Weto dos Santos Gama revelou que estava muito feliz por fazer parte do Conselho Estadual de Educação, como membro suplente. "É importante fazer parte de um Colegiado que normatiza a legislação educacional das redes estadual e privada, além de acompanhar o funcionamento regular das unidades de ensino, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino", ressaltou.

 

A professora Svetlana da Silva Ribeiro Chaves disse que fazer parte do Conselho é de extrema importância para um educador. "É o reconhecimento profissional de toda a sua história e crença na educação", disse.

 

A presidente do CEE, Luana Boamorte, agradeceu a presença do secretário Jorge Carvalho e parabenizou os novos conselheiros suplentes. "Vocês vão fazer parte de um Colegiado importante, que tem o respaldo e a credibilidade junto a sociedade sergipana", disse ao ressaltar que somente este ano, o Conselho Estadual de Educação de Sergipe analisou cerca de 600 processos.

Voltar à página anterior