Notícia do Portal

26/09/2017 13:01 (555 acessos)

CEE/SE colabora com o MPF no projeto Educação Digital nas Escolas

A servidora do quadro do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) Flora Teixeira, que foi escolhida para participar da oficina "Segurança, Ética e Cidadania na Internet - Educando Para Boas Escolhas Online", está a desenvolver ações em apoio ao projeto "Educação Digital nas Escolas". O evento, que aconteceu em Aracaju no dia 23 de agosto último, foi promovido pelo Ministério Público Federal e abordou, entre outras temáticas, a influência da Internet na formação do educando.

 

Com o apoio da direção do CEE/SE, Flora Teixeira está promovendo a distribuição de cartilhas editadas e impressas pela Safernet, organização sem fins lucrativos responsável pela aplicação da mencionada oficina. A servidora visitou os vários setores do Órgão, quando prestou esclarecimentos sobre o tema e fez a entrega das cartilhas.

 

Flora destacou que as informações constantes na cartilha também serão úteis para o trato com os dados coletados pelo serviço de ouvidoria do Conselho. Segundo a servidora, boa parte das dúvidas e denúncias oferecidas pelo serviço estão relacionados a casos que envolvem a má utilização da internet, a destacar o Cyberbullyng.

 

O serviço de ouvidoria do CEE/SE pode ser acessado pelo telefone 0800 079 4225, ou localmente, na rua Arauá 892, Bairro São José, Aracaju. 

 

Voltar à página anterior