Notícia do Portal

06/09/2017 11:37 (705 acessos)

CEE/SE se prepara para a segunda etapa da Campanha de Combate ao Funcionamento de Escolas Clandestinas e Irregulares

Na manhã desta quarta-feira (06), deu-se início aos preparativos para a segunda etapa do conjunto de atividades da Campanha de Combate ao Funcionamento de Escolas Clandestinas e Irregulares. Desta vez o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) é o órgão responsável pelo mapeamento para a ação, que ocorrerá nos bairros Santos Dumont, Lamarão e Soledade.

 

O coordenador da Assessoria de Legislação e Normas, Hudson Veiga, acompanhado de Gêmison Junior (estagiário) e Milton Casanova (transporte), esteve nas já mencionadas regiões para que se realizasse um mapeamento norteador para o planejamento e distribuição das equipes que, no próximo dia 13, farão as visitações nas unidades de ensino, como previsto no projeto em questão.

 

A Campanha de Combate ao Funcionamento de Escolas Clandestinas e Irregulares é de  iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed ), juntamente com o Ministério Público Estadual (MPE), e conta com as parcerias do CEE/SE, do Conselho Municipal de Educação de Aracaju (Conmea) e da Federação das Escolas Particulares do Estado de Sergipe (FENEN/SE). A ação é coordenada pela diretora do Departamento de Inspeção Escolar(Dies / Seed), Eliana Borges Azevedo, que também faz parte do quadro de conselheiros do CEE/SE, e tem como objetivo o de promover uma oferta mais segura aos usuários do ensino, evitando que escolas atuem de forma clandestina ou não regularizadas.

 

A abertura da Campanha aconteceu no dia 22 de agosto último, em solenidade realizada  no auditório do MPE, prosseguindo com o primeiro conjunto de visitas às unidades de ensino, daquela vez realizadas no bairro Santa Maria, zona norte de Aracaju. 

 

Voltar à página anterior