Notícia do Portal

29/08/2017 12:49 (574 acessos)

CEE/SE se aprimorando para os tempos da formação cibernética

A técnica responsável pela Ouvidoria  do Conselho Estadual de Educação de Sergipe, Flora Teixeira, foi a escolhida para participar da oficina "Segurança, Ética e Cidadania na Internet - Educando Para Boas Escolhas Online". O evento, que  aconteceu em Aracaju, na quarta-feira (23), faz parte do projeto "Educação Digital nas Escolas", do Ministério Público Federal. O coordenador da oficina foi o professor e diretor de Educação da SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm.

 

Flora Teixeira avaliou como muito proveitosa sua participação na Oficina, destacando que o  conteúdo tratado alcança a questão do Cyberbullyng.  "A abordagem que reúne educação e internet é essencial para os dias atuais. Abrir essa discussão é fundamental, especialmente para os educadores que enfrentam problemas nesse ponto", opinou Flora.

 

Em uma das intervenções que fez durante a Oficina, Flora verbalizou que um dos tipos de denúncia que recebe através da Ouvidoria do CEE/SE é sobre bullyng  na internet. A técnica ainda expressou que o assunto deve ser enfatizado na construção de um projeto político-pedagógico, "para que valores adequados a uma boa formação sejam bem selecionados e  transmitidos para o ambiente virtual".

 

A presidente do CEE/SE considera que tratar a questão da influência dos meios digitais de comunicação, especialmente a internet, como elemento inerente à formação educacional do indivíduo é de suma importância. "As circunstâncias que impactam no contexto educacional mudam de tempos em tempos. Precisamos estar atentos para essas mudanças, no sentido de adequar o contexto educacional para tais alterações", salientou Luana Boamorte.   

 

 

Voltar à página anterior