Notícia do Portal

06/04/2017 11:42 (927 acessos)

Arquivo do CEE/SE: uma importante fonte de pesquisas

Na manhã desta quinta-feira (06/04), o professor do Conservatório de Música de Sergipe Clístenes André Pinto Lisboa visitou o Arquivo do Conselho Estadual de Educação (CEE/SE), que é coordenado pela técnica Magna Lúcia Amorim Alves. O objetivo da visita foi o de obter informações que subsidiem sua pesquisa de mestrado.

Clístenes André é bacharel em Trompete, licenciado em Artes e mestrando da Universidade Federal da Bahia. Seu trabalho de conclusão versa sobre "O Ensino de Trompete no Conservatório de Música de Sergipe". Segundo ele, "as informações obtidas através dos documentos encontrados no Arquivo do CEE/SE serão de grande valia na construção histórica de seu trabalho de conclusão do curso".

O Arquivo do CEE/SE abriga processos nos quais constam informações sobre a vida escolar de mais de 3 mil unidades de ensino, públicas e privadas, já extintas ou em atividade, da capital e  do interior de Sergipe. Está localizado na sede do Órgão, na rua Arauá, 892, bairro São José, em Aracaju.